quarta-feira, 7 de outubro de 2009

EMBARQUE IMEDIATO

MENDES, Priscila. Embarque Imediato. Matéria de capa do caderno Trabalho & Formação Profissional do Jornal Correio Braziliense – Domingo. Editor: Marcelo Agner. Data: 13/09/2009 – Brasília – DF.
O crescimento do tráfego aéreo de passageiros deu margem a opiniões contrárias sobre o mercado em questão. Os especialistas do setor acreditam que na contramão do crescimento, falta profissionais qualificados dispostos a seguir carreira seja no chão ou nos ares, principalmente de pilotos com experiência que, com a falência de algumas companhias, optaram por trabalhar no exterior devido aos salários e benefícios mais atrativos. Já o superintendente de Serviços Aéreos da Anac, Juliano Noman, discorda e diz que o problema não é a falta de mão de obra, pois existe profissional suficiente, mas a dificuldade de formar gente em curto prazo já que o curso é muito caro para todos os cargos. Para ele é preciso treinar pessoas para suportar o crescimento esperado da aviação civil brasileira nos próximos anos, mas as companhias, apesar de serem obrigadas pela Anac, não estão dispostas a investir em formação.
No entanto, ficar longe de casa por muito tempo e receber salário pouco atrativo são dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que ao surgir uma oportunidade, aposta num curso técnico para manter-se qualificado e garantir uma boa carreira no setor garantindo ascensão cabendo ao profissional administrar sua vida profissional e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário